deus e os homens
Os que pensam que deus criou o homem - católicos, muçulmanos, entre outros - estão do mesmo lado. Transportam consigo as afinidades próprias da religião (os católicos excluem a mulher do sacerdócio; olham para o preservativo como um crime; condenam o aborto e a homosexualidade como se fossem coisas de satanás, etc.). Os muçulmanos estão a viver agora o que os católicos viveram há uns anos: as fogueiras da inquisição, onde ardiam livros, pessoas, ideias, cartoons. Mas todos ainda hoje acorrem a Fátima ou a Meca perseguindo as mesmas convições; os mesmo rituais. Se os católicos veneram um deus e em nome desse deus se cometeram (cometem?) as piores atrocidade (a terra gira, lembram-se?) porque não entender que os muçulmanos ainda tem um percurso a fazer. Para quem, como eu, está do outro lado, do lado dos que pensam que o homem criou deus, é mais fácil a tolerância.

Sem comentários:
Enviar um comentário