quarta-feira, 20 de junho de 2007

Ideias para Lisboa, uma citação.

«Por vezes não chega identificar as variáveis do problema e depois aplicá-los numa simples equação determinista, pois existem sempre um conjunto de variáveis, que são necessariamente identificáveis ou simplesmente ignoradas e que podem fazer a diferença… É o tal bater de asas da borboleta! (...) Entendo que Lisboa tem uma solução, mas esta deve ser encarada não na perspectiva da identificação das variáveis, que no meu ponto de vista é um trabalho ingrato, mas na identificação do problema e na aposta da sua resolução optando pela acção no plano da criação ou redinamização de dinâmicas. Tanto no plano das dinâmicas sociais, como no plano de parcerias que se possam desenvolver, como até no plano das apetências. Estou claro a caminhar na senda de uma teoria do caos… Muito subdesenvolvida ainda, mas que me parece o melhor caminho, quando as teorias deterministas estão a mostrar as suas limitações, tanto no plano teórico, como sobretudo na sua execução prática!Vamos Pensar Seriamente LisboaUlisses Neves Pinto, apoiante de um candidato a Lisboa (o facto de ser apoiante do candidato ao qual já declarei o meu apoio não me inibe de me rir, ou de chorar...).
(Encontrei esta pérola aqui).