domingo, 9 de setembro de 2007

Um Domingo televisivo.

Durante a manhã podemos assistir a «uma operação de salvamento» do casal que, ampliando uma desgraça, se lançou, por vontade própria, nas bocas do mundo – os McCann. Neste momento, com a contribuição de uns cães ingleses, estão na corda bamba: ou vão presos ou substituirão o já gasto culto de Diana.
Ao começo da tarde a selecção nacional de basquetebol venceu (com uma intranquilidade desnecessária no período final) a selecção de Israel, na segunda fase do Eurobasket-2007 que decorre em Espanha. Abriu, com esta vitória, espaço de sonho para o confronto com a Grécia.
Mas, quase sem tempo para digerir, já decorre o primeiro jogo da selecção nacional de râguebi, em Saint-Étienne, um jogo para o Mundial da modalidade, onde Portugal, uma equipa amadora, participa pela primeira vez a este nível por direito próprio. Não ganham milhões, mas dão o corpo ao manifesto.
PS. A nadadora portuguesa Sara Oliveira venceu os 200 metros mariposa do 36.º Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que hoje terminou em Florianápolis.