sábado, 19 de janeiro de 2008

||| Será que alguém anda a comprar uma base de dados a bom preço?

O Reino Unido está a perder o «plano tecnológico» (Se fosse em Portugal seria entendido como mais uma ofensiva do fascismo):
1) O Fisco admitiu a 21 de Novembro ter perdido dois discos informáticos que continham ficheiros de subsídios familiares relativos a 25 milhões de pessoas.
2) A 11 de Dezembro, foi anunciado que os Correios britânicos tinham perdido dois CD-roms contendo os nomes e moradas de cerca de 6.000 automobilistas norte-irlandeses.
3) No mesmo dia, a polícia reconheceu que as informações sobre reclusos (nomes, datas de nascimento cadastro judicial) tinham sido enviadas para a morada errada.
4) Menos de uma semana depois, o governo fez saber que um disco rígido com informações pessoais de mais de três milhões de candidatos aos exames teóricos de condução no Reino Unido tinha sido perdido por um sub-contratante nos Estados Unidos.
5) A 23 de Dezembro, o Sunday Mirror revelou que nove centros de saúde tinham perdido os dados pessoais dos seus pacientes. Segundo o semanário, o centro City e Hackney perdeu um CDrom contendo os nomes e moradas de 160.000 crianças.
6) Hoje, o Ministério da Defesa britânico confirmou o roubo de um computador portátil pertencente a um oficial que continha os dados de 600.000 potenciais recrutas.