sábado, 23 de dezembro de 2006

Os meus blogopreferidíssimos de 2006.

Obrigado à Carla (à Bomba, como eu prefiro chamar) pela honra de me encaixar nos seus blogopreferidíssimos deste ano. Aproveito para, sem autorização, utilizar a mesma fórmula delicadíssima para referir os meus blogopreferidíssimos* neste ano de 2006: - A Bomba (Logo pela manhã, a minha curiosidade leva-me a procurar saber como acordou); depois leio um poema do Nuno Júdice, antes de ir conferir quais os pessegueiros que o meu amigo João Gonçalves descascou; ou quais os telegramas certeiros do Francisco José Viegas (mesmo sabendo que me vou irritar com as piadinhas de O cantinho do hooligan); passo então ao Eduardo Pitta (que aparte a sua especialidade, a crítica literária, prima sempre, nos outros assuntos - culturais, sociais ou políticos - pela oportunidade e pelo rigor argumentativo) ao Pedro Correia (como de resto a quase toda a numerosa equipa do Corta-fitas) um "militante" de boas causas e de boas tertúlias; e ao Paulo Gorjão, sempre incansavelmente atento.
Sigo então a fragrância de Isabel Goulão e, mais recentemente, o toque classicista de Adriana, sem perder a Teresa e a outra Carla (de Elsinore).
Não perco os meus amigos João Soares, Lauro António e Eduardo Graça, como não perco a produção poética de Encandescente, nem o Jorge Ferreira que anda por aí, em todo os lados, a tomar partido.
Sou incapaz de encerrar o computador sem vasculhar o que escreveu o Luis Novaes Tito, o Carlos Manuel Castro, o Tiago Barbosa Ribeiro e o João Tunes.
*De resto, parafraseando, blogopreferidos são todos os que se encontram na lista ao lado. É por isso que lá estão.

Sem comentários: