Ironias
A minha prima Josefina, com quem almoço à sexta-feira, disse-me hoje: "meu querido, o Diogo nunca deixou de ser o menino exemplar do salazarismo e o discípulo dilecto de Marcelo, como li algures. Por isso, e só por isso, muita gente votou nele em 1986. Cheira-me que muitos desses estejam agora na primeira linha dos que tanto se escandalizaram com o seu comunicado". Tenho sempre muita dificuldade em estar de acordo com os racíocinios primários da minha prima. Depois de uns segundos de silêncio medido, respondi: "Já passaram 20 anos". Ela retorquiu de imediato: "Se o Diogo não mudou em 30 anos o que te leva a pensar que esses mudaram em vinte?" Pedi o café e mudei de assunto.

Sem comentários:
Enviar um comentário