domingo, 24 de setembro de 2006

Parque Nacional da Peneda Gerês.(2) «O comandante do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) afirmou hoje em Arcos de Valdevez que os incêndios e a área florestal ardida desceram significativamente este ano, "apesar de ter havido cinco ondas de calor". Segundo Gil Martins, em 2006, registaram-se menos 11 por cento de fogos do que na média dos últimos cinco anos e menos 67 por cento, em média, de área ardida em relação ao mesmo período.
O comandante do SNBPC falava no Mezio, Parque Nacional da Peneda-Gerês, perante o Presidente da República, Cavaco Silva, durante a sessão de apresentação, pelo Governo, do balanço provisório da época de fogos florestais que aponta para uma diminuição de 78 por cento da área ardida, face a 2005. » Sic Online.
Ou seja: Cavaco Silva foi ao Parque Nacional da Peneda Gerês dar o seu aval ao Governo pelos "resultados positivos inequívocos" no combate aos fogos florestais e repetiu o que o Governo (o ministro da tutela) disse em diversas ocasiões: não estamos satisfeitos, mas os resultados são estimulantes. Assunto encerrado porque, agora, a chuva cai a cântaros.

Sem comentários: