Blogue do mês. Olissipo - um blogue empenhado na vida de Lisboa.
sexta-feira, 30 de junho de 2006
Tinha que ser Alemanha ganha à Argentina nos "penaltis" o que não conseguiu ganhar durante o jogo.
Por
tomas vasques
at
30.6.06
Crónica de uma morte anunciada
Por
tomas vasques
at
30.6.06
Por
tomas vasques
at
30.6.06
Por
tomas vasques
at
30.6.06
Por
tomas vasques
at
30.6.06
quinta-feira, 29 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
29.6.06
Por
tomas vasques
at
29.6.06
Por
tomas vasques
at
29.6.06
quarta-feira, 28 de junho de 2006
Hoje não há futebol Paulo Portas ajuda a passar o tempo (com a preciosa ajuda de Zita Seabra). (por sugestão de Viriato Teles)
Por
tomas vasques
at
28.6.06
terça-feira, 27 de junho de 2006
segunda-feira, 26 de junho de 2006
Não jogo golfe, mas gosto de uma boa tacada
Por
tomas vasques
at
26.6.06
Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Álvaro de Campos, Tabacaria (excerto)
Por
tomas vasques
at
26.6.06
Há uma coisa que eu não entendo:
Por
tomas vasques
at
26.6.06
Por
tomas vasques
at
26.6.06
domingo, 25 de junho de 2006
Fair play
Por
tomas vasques
at
25.6.06
sábado, 24 de junho de 2006
Não dar ponto sem só
Por
tomas vasques
at
24.6.06
sexta-feira, 23 de junho de 2006
quinta-feira, 22 de junho de 2006
Timor está ao rubro (2)
Por
tomas vasques
at
22.6.06
quarta-feira, 21 de junho de 2006
Vamos a isto
(Foto Retirada de "THE NEW YORK TIMES" pela Cristina (Objectiva3)
Por
tomas vasques
at
21.6.06
O Verão já chegou
Por
tomas vasques
at
21.6.06
Catalunha
Pasqual Maragall renuncia à reeleição a presidente da Generalitat, nas eleições do próximo outono, provavelmente a 19 de Novembro.
Por
tomas vasques
at
21.6.06
terça-feira, 20 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
20.6.06
Os trabalhadores da Opel/Saragoza estão a realizar uma greve (duas horas por turno) de solidariedade com os trabalhadores portugueses da Opel/Azambuja, em luta contra o encerramento da fábrica. (No PUXAPALAVRA)
Por
tomas vasques
at
20.6.06
Por
tomas vasques
at
20.6.06
Por
tomas vasques
at
20.6.06
A não esquecer .
Por
tomas vasques
at
20.6.06
segunda-feira, 19 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
19.6.06
Por
tomas vasques
at
19.6.06
sábado, 10 de junho de 2006
Em Setembro o Sol vai mesmo brilhar
Por
tomas vasques
at
10.6.06
sexta-feira, 9 de junho de 2006
Quem não entende este texto nunca entenderá um poema
Por
tomas vasques
at
9.6.06
Onde é que eu já ouvi isto?
Por
tomas vasques
at
9.6.06
Por
tomas vasques
at
9.6.06
Pergunta desnecessária(2)
Por
tomas vasques
at
9.6.06
Pergunta desnecessária
Por
tomas vasques
at
9.6.06
Pontapé na bola
Hoje, antes do inicio do jogo Alemanha- Costa Rica, em Munique, Claudia Schiffer e Pelé vão transportar o troféu do Campeonato do Mundo de Futebol. Pouco depois, às 17 horas, começa a "grande festa". Vão ser 30 dias. Só um golpe de Estado num país europeu ou a queda de Fidel Castro será notícia durante este mês. Tudo o resto serão apenas separadores entre duas notícias do Mundial.
Por
tomas vasques
at
9.6.06
Muito grave
Por
tomas vasques
at
9.6.06
quinta-feira, 8 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
8.6.06
Por
tomas vasques
at
8.6.06
quarta-feira, 7 de junho de 2006
Ena pá Que grande dor de cotovelo. Promessas Governo quer flexibilizar legislação laboral
Por
tomas vasques
at
7.6.06
terça-feira, 6 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
6.6.06
Por
tomas vasques
at
6.6.06
Por
tomas vasques
at
6.6.06
segunda-feira, 5 de junho de 2006
O socialista Alan Garcia ganhou hoje a segunda volta das eleições presidenciais no Peru com 55%-52% dos votos, segundo as sondagens à boca das urnas divulgadas por três empresas privadas ao encerrarem as mesas de voto. Alan Garcia foi o mais novo presidente do Peru - apenas com 36 anos, em 1985. E regressou agora, após esta vitória eleitoral, derrotando o populista/nacionalista Ollanta Humala. A vitória de Alan Garcia - um socialista moderado - não deixa de fazer parte da grande viragem à esquerda de todo o continente sul-americano. As aventuras de Fujimori, que derrotou Vargas Llosa, e levou o Peru para caminhos tortuosos, por agora, estão enterrados.
Por
tomas vasques
at
5.6.06
domingo, 4 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
4.6.06
sábado, 3 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
3.6.06
Por
tomas vasques
at
3.6.06
Por
tomas vasques
at
3.6.06
Se eu amanhã acordar assim, por favor, avisem-me!
(*com o devido respeito por quem acorda assim todos os dias)
Por
tomas vasques
at
3.6.06
Por
tomas vasques
at
3.6.06
sexta-feira, 2 de junho de 2006
Por
tomas vasques
at
2.6.06
quinta-feira, 1 de junho de 2006
Tenho uma dificuldade estrutural em dar nome aos meus gatos. Este, por exemplo, chamo-lhe alternadamente "gato", "gatinho", "branco". Às vezes chamo-lhe "tomás", outras "amadeu". Para ele - o gato - é completamente indiferente o nome que lhe dou: não responde a nenhum ou responde a todos conforme os dias. Não vale a pena dar nome aos gatos é a minha conclusão.
Por
tomas vasques
at
1.6.06
Por
tomas vasques
at
1.6.06






















