domingo, 26 de fevereiro de 2006

O céu está negro para os lados da oposição

1. «Seja Marques Mendes, seja outro qualquer, o próximo líder, mesmo directo, do PSD é para empatar até chegar o verdadeiro e definitivo primeiro-Ministro laranja».
2. «Ribeiro e Castro vítima de sabotagem político-mediática de Paulo Portas.
No Tomar Partido

Frida Kahlo Não esquecer: Frida Kahlo no CCB. Posted by Picasa

sábado, 25 de fevereiro de 2006

Paris Hilton
Paris Hilton, a herdeira dos hotéis Hilton, recusou uma milionária oferta do empresário Hugh Hefner, dono do império Playboy, para aparecer nua nas suas páginas. Posted by Picasa

Blogue da semana

Dadanoias - um blogue culturalmente sem traumas. Posted by Picasa

Ler ou não ler, eis a questão

"No dia em que ler que o sexo faz mal à saúde, deixarei de ler." WC Fields.
(No Diario de una Obsesión)

A história repete-se, à primeira como tragédia; à segunda como farsa.
Quem incendiou o Reichstag, a 27 de Fevereiro de 1933? Os nazis ou os comunistas? Quem acha que foram os nazis olha com desconfiança para a "liberdade de expressão" exercida por um jornal de extrema direita dinamarquês; quem acha que foram os comunistas mete-se na primeira linha do confronto com o islão.

Regra de três simples

Será por acaso que todos (quase todos) os que defenderam a invasão do Iraque centraram a questão dos "cartoons" dinamarqueses na defesa da liberdade de expressão?

Ainda não perceberam o que significou para o mundo árabe a invasão do Iraque

Egipto, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos vão prosseguir ajuda aos palestinianos EUA falham estratégia de isolamento do Hamas e do Irão . A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, que ontem concluiu uma visita de cinco dias ao Médio Oriente, fracassou no seu objectivo de obter o apoio dos países árabes à sua estratégia de isolamento do Hamas e do Irão.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Ainda há boas notícias no mundo

O que é preciso é criar desassossego Memória de Zeca Afonso (mesmo depois da meia noite). Ver entrevista de Viriato Teles, de 27 de Novembro de 1985 (Via ATENTO Posted by Picasa

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Obviamente.
1. «O fim da inocência: A onda de violência a pretexto dos cartoons de Maomé que se estende do Afeganistão à Nigéria, mistura numa mesma amálgama os símbolos da América ou da França, do Reino Unido ou da Dinamarca, da Noruega ou da própria União Europeia. A revolta da rua, manipulada ou não, é contra o Ocidente, visto como poderoso, opressor e decadente» Teresa de Sousa, no Público. (Sublinhados meus)
2. «O bloqueio ao Hamas: A política de isolamento que Israel e os EUA se preparam para aplicar poderá ter efeitos perversos, levando os radicais a questionarem-se se vale a pena apostar na via democrática.Entre outros factores, terá sido também essa atitude de intransigência que levou ao crescimento e vitória dos radicais.O Médio Oriente, agora como antes, necessita de gestos de boa vontade». João Morgado Fernandes, DN.

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Eu não tenho culpa que os EUA tenham invadido o Iraque...
Paulo Gorjão anda muito fundamentalista: quando as notícias publicadas em jornais não se ajustam ao seu pensamento sublinha de imediato tratar-se de recado sustentado em fonte não identificada, concluindo ser a «Arte de exercer o medo» Quando a coisa se ajusta ao seu credo não há fonte não identificada que o assuste ou lhe meta medo, citando sem pudor «Fonte parlamentar do PS» ou «Segundo um membro da comissão política do PS», via o "insuspeito" O Independente.

Tarde de domingo E tendo finalmente decidido, fechou as janelas, tirou toda a roupa e abriu o gás. Depois, ligou a tevê. Passava o futebol. Então, Adriano driblou três e fez um gol de placa. Vibrou! Dois minutos depois, foi derrubado na área: pênalti! Cobrou com a maestria de sempre e.... gol! Jogaço, pensou. Não resistia a um bom jogo. Nunca resistira. Mudou de idéia. Abriu as janelas. Fechou o gás. E a tarde do domingo retomou seu rumo normal. Plena de solidão, melancolia e - graças a Deus! - de futebol. Márcia Maia, Mudança de ventos.

Hoje

Confirma-se: Paulo Portas ainda não irrompeu de fato azul escuro e gravata preta pelas multidões para orar pela última vez junto ao caixão da irmã Lúcia. No Dolo Eventual.
MEMÓRIAS (13) : Há um ano muitos políticos meteram cunhas, até familiares, nas vésperas de um acto eleitoral, para se fazerem vistos no velório da irmã Lúcia, numa repugnante manobra de instrumentalização político-partidária da fé. Hoje, que chove às bátegas, ainda não foram vistos, de cima dos seus irrepreensíveis fatos às riscas e gravatas às cores, exercendo, de joelhos, a sua profundíssima e inabalável fé. Confirma-se. No Tomar Partido.

Há um ano

«SINTO-ME FRUSTADO Perdi um momento único na minha vida, o de ter visto Zita Seabra de luto e de ramo de flores na mão a caminho do Carmelo prestar homenagem à irmã Lúcia. Juro que se tivesse sabido que o milagre de Fátima iria ter esta 'réplica' também lá teria ido! (Correio da Manhã Link) »

in O Jumento

sábado, 18 de fevereiro de 2006

Até amanhã ( Nezu Yukiko) , via Erotismo Gráfico Posted by Picasa

GRBAVICA ganha festival de cinema de Berlim

Uma história sobre Sarajevo dos nossos dias realizado pela bósnia Jasmila Zbanic . Posted by Picasa

Leituras Credo: O Jorge Ferreira diz o que é evidente, mas que ninguém diz em voz alta.

A nova «Lara Croft» Karima Adebibe, 20 years old from London who has been chosen as the new international face of 'Lara Croft' action hero, poses for the media in London, Tuesday, Feb. 14, 2006. (fotos aqui)
Posted by Picasa

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Almoços
Hoje foi dia de almoço com a minha prima Josefina. É um hábito de muitos anos, sempre à sexta-feira. Para além do cozido à portuguesa regado com um bom vinho alentejano, falámos de trivialidades: choques de civilizações, torturas de prisioneiros e - mais uma vez - de liberdade de expressão. E por aqui ficámos. Já me ia esquecendo: a minha prima a rematar a conversa, antes de pedir a conta, disse-me: «há muita gente que escreve mais do que pensa».

O marketing funerário está cada vez mais agressivo.

m Posted by Picasa

Posted by Picasa

Leituras matinais
O Ocidente e a tortura: «O Ocidente tem de praticar - e de ser visto a praticar - os valores que apregoa. É por não admitirmos a tortura que somos superiores aos bárbaros. Se usarmos os seus meios, então não vale a pena mandar soldados morrerem em defesa de valores em que, pelos vistos, não acreditamos. A ser esse o caso, a invasão do Iraque, que inicialmente apoiei, foi um equívoco». Maria Filomena Mónica, Público.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Até amanhã

(Jan Vermeer -Lady writing a letter with her maid, [óleo sobre tela], 1670-72) Aqui. Posted by Picasa

Que grande pedrada (não sei se no charco se na cabeça de algúem).

LIBERDADE? Hoje levantei-me cedo. Fui ler os jornais e os blogues do costume. É distracção minha, ou não estão convocadas manifestações de solidariedade em frente ao 24 Horas? No momento em que, pela primeira vez em trinta anos de democracia, um jornal português é alvo de rusga policial, onde páram os estrénuos defensores da liberdade de expressão? Acaso supõem que ela é indissociável de uma imprensa livre? Que é feito dos blogues de causas? E da indignação bem-pensante? Eu percebo. O 24 Horas não é dos «nossos». Nós somos todos muito finos para nos preocuparmos com jornalismo marron. Mas e o senhor Presidente da República? Desta vez não considera que estejam em causa direitos fundamentais? No Da Literatura.

Credo Creio no Homem todo-poderoso Inventor da pastilha elástica Do Prozac, do soutien sem alças Do colchão de água, do preservativo Do silicone e do airbag. Creio na Maria sempre virgem Hímen reconstruído Inseminação artificial Cesariana com epidural Mãe sem pecado Virgem e original Como se nunca fora tocada. Creio no homem novo Que nasceu Manel e é Maria Pénis removido por cirurgia Sexo novo e funcional Implante mamário e labial Tudo no sitio e operacional. Creio no Homem Criador de todas as coisas Das maiores às mais pequenas Das divinais às obscenas Porque a todas o homem quer Hoje e para sempre Ámen.

Encandescente

EUA insinuam que a Al-Qaeda está infiltrada na ONU: «Confrontado com o relatório, McClellan afirmou que os peritos, nomeados pela polémica Comissão de Direitos Humanos mas independentes desta, terão sido manipulados. “Sabemos que os membros da Al-Qaeda detidos foram treinados para espalhar alegações falsas”, afirmou o porta-voz, insistindo que alguns dos pontos do relatório “são um actualização das afirmações feitas por alguns advogados em nome de alguns detidos”. - Informa o Público.

Politicamente correcto hoje em dia é dizer:

porque raio a ONU se preocupa com os direitos humanos na prisão norte-americana de Guantanamo e outra gente se preocupa com os direitos humanos na prisão de Abu Ghraib quando estamos à beira de uma guerra com os muçulmanos. (imagens aqui, via Bicho Carpinteiro) Posted by Picasa

Branco e Vermelho

Branco e Vermelho é o novo concerto-teatro interpretado por Alexandra Bernardo e Alberto Augusto Miranda, é apresentado dias 20 e 21 de Fevereiro, às 21h30m na Sociedade Guilherme Cossoul em Lisboa.O título Branco e Vermelho é retirado do poema de Camilo Pessanha. Além deste poeta, perpassarão neste concerto, outras vozes como Miriam Reyes, Virginia Woolf, Gomes Leal, Raquel Antunes. (via Ashfixia) Posted by Picasa

Coisas importantes

Tinta Cisne, ainda está meio o frasco, que é de litro. No H Gasolim UltramarinoPosted by Picasa

Até amanhã
(Terry Rodgers, Just Like the Night, 2004, 56" x 72", oil on linen - via Erotismo Gráfico)

Fundamentalismo e o politicamente correcto. O «politicamente correcto» é uma moda que, muitas vezes, exclui o exercício de pensar. É normalmente um reflexo à flor da pele de quem nunca será responsabilizado ou penalizado pelo que diz. Por isso, em certas circunstâncias, o melhor é navegar contra a corrente. Nesta história dos «cartoons», na qual quase toda gente centrou a questão sobre na defesa do direito de expressão contra uns trogloditas que incendeiam embaixadas e o mais que apanharam pelo caminho quase sem saber porquê, ir contra a corrente tem os seus custos, mas é imprescindível que alguém assuma esse difícil papel. Vamos esmiuçar o problema. As manifestações de rua nos países muçulmanos supostamente contra a publicação dos «cartoons» foram preparadas e organizadas com antecedência; quem as preparou e organizou sabe – sabe muito bem – o que representa nos países democráticos a liberdade de expressão e, sabe também, que aos Estados democráticos não podem ser assacadas responsabilidades pelo exercício desse direito; e, por ser assim, é que este é o tema escolhido para lançar os muçulmanos contra o «Ocidente» – exactamente onde mais atiça a revolta e a consciência democrática dos europeus; o objectivo desta manobra de diversão é atiçar a conflitualidade e preparar o terreno para uma guerra – uma guerra que os dirigentes muçulmanos mais fundamentalistas desejam ardentemente; como resposta, o «pensamento politicamente correcto» vai a reboque destes desejos e clama: - querem guerra? Vamos a ela! Tudo isto é demasiado previsível. Não chega dizer que temos valores superiores. É necessário demonstrar isso. Não está em causa o direito de expressão nos países democráticos. O que está em causa é a necessidade dos fundamentalistas muçulmanos – Irão, Palestina, etc. – se legitimarem na «guerra santa» contra o Ocidente. E por isso lançaram o Maomé para a fogueira - a unidade faz através de Maomé. A única atitude que pode contrariar os objectivos dos fundamentalistas ( também do Ocidente) é desanuviar e não atiçar. Mas o «politicamente correcto» faz o contrário: aqui d´el rei que nos querem tirar a liberdade de expressão. Vamos à guerra - dizem.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

O fundamentalismo está a retroceder?

1) «Chefe da diplomacia dinamarquesa e dirigentes muçulmanos reúnem-se amanhã em Viena»
2) «Principais grupos do Parlamento Europeu apelam ao "uso responsável" da liberdade de expressão»

Memórias. O saudoso escritor José Marmelo e Silva, contou-me um dia, há muitos anos, talvez em 1966, se as contas não me falham, a propósito de qualquer coisa que não me ocorre, a seguinte história: a D. Carminda, senhora de pergaminhos burgueses, tinha por longínquo hábito, após o almoço, dormitar enquanto lia o seu jornal preferido – «O Século». Sentada na poltrona junto à janela ia folheando o jornal à medida da sonolência. Na página das notícias internacionais leu o título em parangonas: «Terramoto na Índia provoca 46 000 mortos». Seguiu para a página seguinte sem se deter nos pormenores, depois de passar pelas brasas mais uns minutos. «Coitados» – disse a meia voz ao ler nas notícias nacionais: «Despiste de autocarro na Pampilhosa da Serra provoca 4 mortos e 16 feridos». Na intermitência entre a leitura e o dormitar chegou à Local, onde se demorou por muito tempo até passar os olhos pelo canto inferior direito da página. «Meu deus, que desgraça» – quase gritou quando leu a meia dúzia de linhas: «O coronel reformado Flávio Costa, ilustre benemérito desta cidade, foi ontem atropelado na Avenida da Boavista. Transportado de imediato ao hospital, e depois de submetido a vários exames médicos, foi diagnosticado uma fractura da perna esquerda. O senhor coronel já se encontra em sua casa em convalescença. «Maria, Maria» – gritou a senhora D. Carminda quase em pânico – traz-me o xaile que tenho que ir visitar o senhor coronel. Nas guerras também é assim: a guerra só nos dói quandos os mortos nos batem à porta. E toda esta lengalenga a propósito das seguintes reflexões colhidas no Blogo Existo:"Estamos em guerra e estamos a perder. Estamos a perder, antes de tudo, porque ainda não percebemos que estamos em guerra."(J. Pacheco Pereira, 9.2.06)"Por isso, por brutal que pareça, não basta neste momento dizer que se consideram soluções militares: é preciso começar a prepará-las."(J. M. Fernandes, 13.2.06)"A intervenção deve ser cirúrgica, sobre os centros nucleares, não nuclear e sem mortos."(L. Salgado de Matos, 13.2.06).

Primeiro resultado do inquérito no caso do «Envepe 9» : Director do «24 horas» e dois jornalistas constituidos arguidos e acusados do crime de «acesso indevido a dados pessoais», depois da Polícia Judiciária ter efectuado buscas nas instalações do jornal, durante cerca de duas horas, e apreendido o computador de um jornalista. Pela minha parte, ingenuamente pensei que o inquérito pedido há um mês pelo Presidente da República se destinava a apurar a responsabilidade do Ministério Público na introdução no processo da Casa Pia de dados sobre conversas telefónicas de pessoas que nada tinham a ver com o dito processo. Mas, pelos visto, o inquérito destinou-se a identificar o crime cometido pelo jornal e pelos jornalistas. Aguardamos os desenvolvimentos.

Leituras: As «DEZ LEIS DO ABRUPTO SOBRE OS DEBATES NA BLOGOSFERA».

Deste mundo e do outro. «A mim, que já estou desenganado, também acontecem destas coisas. Há dias, imagine, descobri que a vida é uma longa violência. Durante um minuto fui o homem mais feliz do Universo: acabara de formular numa frase simples e razoavelmente lapidar toda uma teoria da história». José Saramago, Editora Arcádia, 1971

Cartoon (Ivan Sarnago, no Comics y SucubosPosted by Picasa

Bom dia (Vitor Ribeiro) Posted by Picasa

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Até o São Valentim apanha por tabela

Afinal não são só os “cartons”. “Manifestantes gritam palavras de ordem e queimam cartões românticos, em protesto contra o Dia de São Valentim, em Bangalore, na Índia. Os organizadores do protesto consideram que o Dia dos Namorados é uma festividade ocidental e que não deve ser comemorado no país.» - Informa o Público. É todo um outro modo de ver o mundo que está cada vez mais acirrado contra o que vem do Ocidente. E do lado de cada as coisas vão pelo mesmo caminho. Um locutor de uma rádio dinamarquesa tera dito aos microfones: “Só há duas reacções possíveis se queremos parar o terrorismo: ou se expulsam todos os muçulmanos da Europa Ocidental para que não possam pôr bombas ou se exterminam os muçulmanos fanáticos, o que significaria matar uma parte substancial dos imigrantes muçulmanos”. E, aqui chegados, a primeira pergunta é: porque razão está cada vez mais acirrado? Encontrada a razão, encontram o caminho a seguir. Não acreditam?

Mesmo aqui ao lado

«La economía española creció un 3,4% en 2005». No El País.

A cada um a sua verdade

Os países que têm bombas atómicas ou capacidade de as ter que levantem o braço.

Outras religiões, outras culturas.
«Autoflaxelación chiíta no Día de Ashura na cidade iraquí de Karbala. Durante a dictadura, Saddam Hussein(sunita) tivoo prohibido para evitar posibeis rebelións chiítas. Agora, son centos de miles de persoas as que se preparan para o final das cerimonias que recordan solemnemente a morte do imán Hussein, neto do profeta Mahoma, feito ocorrido no ano 680 DC. A súa morte é conmemorada con música relixiosa e un ritual de autoflaxelación de centos de devotos vestidos de negro.Tamén "Ise foi o día en que Allah creou o seu Trono, o seu Escano, a súa Táboa e o seu Lápiz. Creou ao anxo Gabriel e a todos os seus anxos ese día. Creou os ceos, as estrelas e a terra ese día. A primeira choiva, e vostedes saben que a choiva é o Rahma de Allah, caeu na terra o día de Ashura"E ollo, que non só uns musulmáns fan este tipo de cousas, tamén en América hai cristiáns que chegan a cravarse en cruces na Semana Santa.Por certo non me solidarizo nen cos caricaturistas daneses nen co "el humor de Salas", liberdade de expresión si pero faltar ao respeito e procurar unha polémica segura que só pode empeorar unha situación paréceme lamentábel. O Salas ise, é o de "El Correo Gallego" que debuxou unha parella de homosexuais que tiñan coma fillo unha bosta, e hoxe agasállanos con isto, máis leña ao lume.Actualizado 12-II-06 As cruzadas vistas polos árabes (X.M.Beiras)»No Galego de seu.
Posted by Picasa

Berlusconi no seu melhor

«Silvio Berlusconi voltou a surpreender. O primeiro-ministro italiano jantou no passado sábado com apoiantes, na cidade de Ancona e no meio do jantar, na sua intervenção, disse o seguinte: «Sou o Jesus Cristo da política, sou uma vítima paciente, que aguenta tudo e se sacrifica por todos». [Portugal Diário Link] No Jumento.

 Posted by Picasa

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

O Haití já está a arder?

Partidarios de Préval rechazan los resultados de las elecciones de Haití y se enfrentan con la ONU - informa El País.

 Posted by Picasa

Entretenham-se!

Neste pequeno mundo de palavras sufocado há quem se esforce até à exaustão em demonstrar o evidente: as “manifestações de indignação” dos muçulmanos contra os “cartoons” foram preparadas e organizadas com antecedência. E, porque assim foi – e foi, obviamente – está provado que se trata de um ataque ao Ocidente (à liberdade de expressão, à democracia, aos valores arduamente adquiridos) e este deve ripostar com firmeza - procuram convencer-me. Mas ninguém dá o passo seguinte: definir o que é a firmeza. Será: a) exterminar os muçulmanos? Invadir o Irão? Impor pelas armas os valores ocidentais a todo o mundo muçulmano? Ou, apenas, gerir os interesses económicos em causa? Pergunto: porque raio de motivo todas as economias ocidentais estão tão dependentes do petróleo? Quem explora o petróleo? Porque não existem alternativas energéticas nos transportes, na indústria e nio resto. Falta de competência técnica e de renovação do Ocidente? Quem ganha com a subida do preço do barril de petróleo? Ninguém responde a estas questões? Ninguém as discute? Então, entretenham-se com a firmeza!

O Problema é que...

A verdade não é absoluta e toda a gente se acha detentor da verdade.

Homenagem a Agostinho da Silva

«DO PARADOXO... Não sou do ortodoxo nem do heterodoxo; cada um deles só exprime metade da vida, sou do paradoxo que a contém no total.Prof. Agostinho da Silva» No Fumaças.

Espera-se a todo o momento «Como uma liberdade - UM NOVO MANIFESTO».
Relatório das Nações Unidas exige encerramento da base em Cuba ONU: EUA cometeram actos “equivalentes a tortura” em Guantánamo - informa o Público Online.

Humberto Delgado

Neste dia - a 13 de Fevereiro - em 1965, era assassinado o general Humberto Delgado, na localidade espanhola de Villanueva del Fresno, por uma brigada da PIDE. (No Tomar Partido).

domingo, 12 de fevereiro de 2006

Até amanhã (Paula Rego - Retrato de Germaine Greer, 1995. No Catedral) Posted by Picasa

Astrologia
Teve início o ano novo chinês. De acordo com a astrologia chinesa, 2006 é o ano do cão. Um ano bom para empreendimentos, mudanças e até casamento. Não sei se também se aplica a Portugal.

Afinal, a grande família sempre existe.
Aga Khan, líder espiritual dos muçulmanos e descendente directo do profeta Maomé, recebeu hoje o grau de doutor "honoris causa" pela Universidade de Évora, tendo o seu patrono Adriano Moreira considerado o distinguido como "líder da paz". O Presidente da República, Jorge Sampaio, também esteve presente na cerimónia. Aga Khan?Adriano Moreira? Jorge Sampaio? Não estou a ficcionar. Está tudo escarrapachado no Público.

A Muralha da China está a desmoronar?  Posted by Picasa

Pamela Anderson adere ao choque das civilizações

 Posted by Picasa

Berlusconi

Está no seu melhor. A não perder os próximos episódios da campanha eleitoral na Itália. Por cá os seus comparsas ficam mudos. Não me comprometa - como diria o Jô Soares.

Homenagem a Álvaro Lapa, 65 anos. Pintor.
ÁLVARO LAPA - "REUNIÃO". Exposição de Pintura. De 14 de Janeiro a 7 de Março de 2006. Sobre esta exposição, de obras recentes inéditas, escreve José Gil no texto do livro editado pela Galeria Fernando Santos: “(…) Álvaro Lapa pergunta: como é possível criar uma pintura que encerra todos os signos do universo? Como é possível fabricar um campo sintáctico que acolha todo o tipo de imagens heterogéneas? Ou ainda: qual o procedimento a utilizar para que se realize a pintura, como arte total, quer dizer, capaz de inscrever todos os signos do mundo (e, por conseguinte, todo o sentido do mundo)?Não é por acaso que dois dos quadros desta exposição se referem a Mallarmé. São referências ambíguas, ao mesmo tempo irónicas e necessárias: “Estante de Mallarmé” e “Caderno de Mallarmé”. Os dois títulos evocam, claro, o “Livro” com que Mallarmé queria abarcar poeticamente o universo inteiro: reduzido a um “caderno”, sobre fundo de estrelas, Lapa parece querer significar-nos a necessidade de uma “Imagem” ou um “Ícone” equivalente ao “Livro”, e o falhanço inevitável de toda a tentativa nessa direcção. A “Estante” teria o mesmo sentido: uma pequena estante combina-se com um dispositivo que tem uma janela (a de Alberti?) que dá para o mundo. Estes dois quadros condensariam a história da pintura moderna, a sua ambição última de dizer o cosmos sem sair de si, e o fim dessa ilusão. (…)” Posted by Picasa

sábado, 11 de fevereiro de 2006

deus e os homens
Os que pensam que deus criou o homem - católicos, muçulmanos, entre outros - estão do mesmo lado. Transportam consigo as afinidades próprias da religião (os católicos excluem a mulher do sacerdócio; olham para o preservativo como um crime; condenam o aborto e a homosexualidade como se fossem coisas de satanás, etc.). Os muçulmanos estão a viver agora o que os católicos viveram há uns anos: as fogueiras da inquisição, onde ardiam livros, pessoas, ideias, cartoons. Mas todos ainda hoje acorrem a Fátima ou a Meca perseguindo as mesmas convições; os mesmo rituais. Se os católicos veneram um deus e em nome desse deus se cometeram (cometem?) as piores atrocidade (a terra gira, lembram-se?) porque não entender que os muçulmanos ainda tem um percurso a fazer. Para quem, como eu, está do outro lado, do lado dos que pensam que o homem criou deus, é mais fácil a tolerância.

Cartaz ( Francine Van Hove /1984 Offset 64 x 42 cm) Posted by Picasa

Ilustração (The Art of MonicaPosted by Picasa

Les Cowboys (Xavier DuvetPosted by Picasa