quinta-feira, 31 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
31.8.06
Por
tomas vasques
at
31.8.06
Por
tomas vasques
at
31.8.06
Por
tomas vasques
at
31.8.06
quarta-feira, 30 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
30.8.06
Por
tomas vasques
at
30.8.06
terça-feira, 29 de agosto de 2006
Diálogos absurdos.
Por
tomas vasques
at
29.8.06
Por
tomas vasques
at
29.8.06
segunda-feira, 28 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
28.8.06
domingo, 27 de agosto de 2006
UM MANIFESTO DA DIREITA EM PORTUGAL
Jorge Ferreira disponibilizou "UM MANIFESTO DA DIREITA EM PORTUGAL ", apresentado ontem por Manuel Monteiro, em Vila Praia de Âncora. Tudo o que quebre a pasmaceira e o pântano ideológico em que vivemos há muitos anos é benvindo. Dei atenção, por exemplo, a Pacheco Pereira quando, em Junho passado, escreveu "a única oposição possível é a liberal. Sem este tipo de oposição, não há oposição a não ser a comunista e a do BE, que é uma variante da comunista. Só uma oposição liberal reformista e moderada pode mudar este estado de coisas". Esperei mais participação à volta desta ideia. Mas, nem o autor voltou à liça, nem outros lhe apanharam o testemunho. Agora (quase 160 anos depois ter sido apresentado o "MANIFESTO DO PARTIDO COMUNISTA" e quase um século após Almada Negreiros ter apresentado o "MANIFESTO ANTI-DANTAS"), foi apresentado "UM MANIFESTO DA DIREITA EM PORTUGAL. Apesar de uma leitura rápida, este manifesto da Direita é manifestamente pouco manifesto. É demasiado pobre. Falta-lhe substância e falta-lhe novidade: teórica, ideológica e política. Está marcado por razões imediatas. Ainda não é desta que a Direita se vai endireitar.
Por
tomas vasques
at
27.8.06
Por
tomas vasques
at
27.8.06
sábado, 26 de agosto de 2006
Portugal dos Pequeninos? «Quando os juízes não se ajeitam com o Diário da República electrónico»
Por
tomas vasques
at
26.8.06
sexta-feira, 25 de agosto de 2006
Terra do Sol é um blog de JG - um Tavirense. Descobri-o e anotei-o. JG considera-me um blog "algarvio", o que agradeço e me dá um imenso prazer. E o que é interessante é que JG fala, hoje, de ciclismo e do Tavira (da equipa de ciclismo, uma das mais antigas da Europa, se não mesmo a mais antiga) com o mesmo entusiasmo com que no "meu tempo" falávamos nas proezas de Jorge Corvo e Sérgio Páscoa e de muitos outros, como Idalécio de Jesus ou António Graça, o "nosso" melhor rolador de sempre. Com 8, 9 10 anos não perdia uma única tarde de domingo na pista do Ginásio: aquelas provas contra o Sangalhos, com Alves Barbosa e Antonino Baptista; contra o Águias de Alpiarça, com António Pisco e José Manuel Marques ou contra o Porto, com Mário Silva, Carlos Carvalho e Sousa Cardoso. A blogosfera tem destas coisas: reencontros com pessoas e com memórias. Um abraço ao JG.
Por
tomas vasques
at
25.8.06
Por
tomas vasques
at
25.8.06
A não perder este fim de semana:
Os jogos de futebol: Leixões- Benfica e Belenenses- Gil Vicente.
O Campeonato espanhol também começou hoje, no Mónaco: O Sevilha goleou o Barcelona por 3-0.
Por
tomas vasques
at
25.8.06
Por
tomas vasques
at
25.8.06
Por
tomas vasques
at
25.8.06
Por
tomas vasques
at
25.8.06
quinta-feira, 24 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
24.8.06
Por
tomas vasques
at
24.8.06
Por
tomas vasques
at
24.8.06
Por
tomas vasques
at
24.8.06
Por
tomas vasques
at
24.8.06
Por
tomas vasques
at
24.8.06
Por
tomas vasques
at
24.8.06
Por
tomas vasques
at
24.8.06
quarta-feira, 23 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
23.8.06
Por
tomas vasques
at
23.8.06
Por
tomas vasques
at
23.8.06
Boas notícias.
Por
tomas vasques
at
23.8.06
Há alguém que me saiba explicar porque é que Tony Blair é de esquerda e Cavaco Silva é de direita.
Por
tomas vasques
at
23.8.06
LINDO: «Carta a meu pai, ainda por causa do SCP»
(auto retrato de Lauro Corado, Museu de Aveiro. Texto de Lauro António).
Por
tomas vasques
at
23.8.06
A grande farra ou pequenas precipitações? 1. Como se faz opinião em Portugal, João Morgado Fernandes (french kissin' ) 2. Pedido de esclarecimento a JMF, João Villalobos (Corta-fitas). 3. PERGUNTA DO DIA, Jorge Ferreira (Tomar Partido). 4. Pedido de desculpas a JMF, João Villalobos (Corta-fitas). 5. Errar, João Morgado Fernandes (french kissin' ). (Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos)
Por
tomas vasques
at
23.8.06
terça-feira, 22 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
22.8.06
Buenos Aires de Rodolfo Rabanal
«Bajo el cielo lechoso del mediodía cálido, Buenos Aires le pareció hostil. Destestaba el fragor do tráfico,la impericia mal disimulada de los taxistas novatos, la desmedida confianza de los taxistas veteranos, las interminables charlas irónicas sobre la realidad política, el mal funcionamiento de los teléfonos, el gentío desbordante, a nueva raza de tipos hablando solos en plena calle a un teléfono celular móvil, del tamaño de un zapato permanentemente pegado a una oreja. Destestaba la solicitud la histérica alegría de los nuevos ricos que poplabam su barrio. Amaba la noche de la ciudad el umbral de la madrugada, o el declive descomprometido de la tarde del sábado (...) »
Por
tomas vasques
at
22.8.06
Por
tomas vasques
at
22.8.06
Por
tomas vasques
at
22.8.06
Por
tomas vasques
at
22.8.06
Por
tomas vasques
at
22.8.06
Por
tomas vasques
at
22.8.06
segunda-feira, 21 de agosto de 2006
Da tesura do País em altura de rentreé política
A porra toda é ter nascido num País de treta
Num País sem cheta
Num País marreta
Num País sem espinha
Num País de rapa-tachos
Num País de agarra que é tacho
(É pá larga esse que é meu!).
A porra toda é ter nascido num País mole
Num País brando
Num País cansado
Num Pais atrofiado e apertado
Entre lobbys e influências
Em que sempre os mesmos mamam nas tetas.
Tivera eu nascido num País como o Iraque
Que está a saque
E estava rica.
Tivera eu nascido no País do Fidel
Que os States vão transformar num bordel
E tornar-me-ia madame.
Tivera eu nascido italiana
MafiosaCosa nostra
Cosa minha
E seria já Madrinha.
Mas nasci neste País de treta
Sem conhecer nenhum influente marreta
Dos lobbys deste país
Por isso não arranjo qualquer tacho
E não mamo em qualquer teta
E estou tão lisa e sem cheta
Como a porra do País!
(encandescente, Erotismo na cidade. Foto: Dorota Pawiłowska).
Por
tomas vasques
at
21.8.06
Quem os viu e quem os vê. Jerónimo de Sousa elogiou hoje Freitas do Amaral.
Por
tomas vasques
at
21.8.06
domingo, 20 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
20.8.06
Mais fogos Ontem foi no Pontal. Ainda não se sabe se está circunscrito.
Por
tomas vasques
at
20.8.06
Por
tomas vasques
at
20.8.06
sábado, 19 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
19.8.06
sexta-feira, 18 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
18.8.06
Por
tomas vasques
at
18.8.06
Por
tomas vasques
at
18.8.06
quinta-feira, 17 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
17.8.06
quarta-feira, 16 de agosto de 2006
"De modo que lo mejor es que cada cual se ocupe de sus cosas - de sus simulacros - porque, siempre según el doctor Paniagua, que sabe tanto, en eso consiste la vida".
Por
tomas vasques
at
16.8.06
Por
tomas vasques
at
16.8.06
Por
tomas vasques
at
16.8.06
terça-feira, 15 de agosto de 2006
As mais belas rotundas de Portugal
Rotunda do Rato, junto à Universidade da Beira Interior, na Covilhã. (Pedro Santos Cardoso, Dolo Eventual).
Por
tomas vasques
at
15.8.06
sábado, 12 de agosto de 2006
sexta-feira, 11 de agosto de 2006
terça-feira, 8 de agosto de 2006
terça-feira, 1 de agosto de 2006
Por
tomas vasques
at
1.8.06





























